Manutenção corretiva e preventiva

A melhor opção para manutenção corretiva e preventiva da área hospitalar, fundada em Sorocaba, o Grupo Medsystem se consolidou como uma das empresas mais conceituadas do Brasil no ramo médico hospitalar.

Hoje atuamos em diversas áreas dentro das mais variadas instituições de saúde de todo o Brasil

Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente especializada e temos como objetivo a excelência na qualidade e a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços.

O melhor custo benefício para hospitais, consultórios e clínicas, hoje a Medsystem Hospitalar oferece os melhores equipamentos do mercado além de economia em manutenção, calibração, venda, locação, consultoria hospitalar e engenharia clinica.

 

Porque somos referência no mercado hospitalar:

  • + 4100 clientes atendidos em todo o Brasil;
  • + 1000 cidades atendidas;
  • + 85000 testes de calibração e segurança elétrica realizados;
  • + 50000 equipamentos consertados;
  • Representação exclusiva de 8 marcas;
  • + 380 marcas comercializadas;
  • + 20000 materiais comercializados;
  • + 150 contratos com instituições hospitalares em todo Brasil;

 

O que o Grupo Medsystem pode proporcionar?

  • Praticidade;
  • Agilidade;
  • Tempo;
  • Produtividade;
  • Organização;
  • Atendimento às normas;

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE MANUTENÇÃO (PCM)

O PCM é responsável pelo gerenciamento de todos os serviços de manutenção corretiva e preventiva de um Hospital por exemplo. O que inclui custos, o tempo entre falhas do equipamento, as condições nas quais se encontram os equipamentos e qual tipo de manutenção deve ser aplicada.

  • Documentação
  • Histórico
  • Padronização
  • Estratégia

PLATAFORMA DE ACESSO DO CLIENTE

Com isso, o Grupo Medsystem deu início ao sistema de Gestão de Engenharia Clínica, onde o Cliente consegue verificar o estado de cada equipamento, os serviços que serão realizados, o inventário do parque tecnológico sempre atualizado, QR Code para ficha-vida do equipamento, acesso aos documentos de Calibração, Segurança Elétrica, Manutenção Preventiva, chamados (ocorrências) e planos de cronograma.

Fazendo com que o Hospital possua toda a documentação, informação, histórico, estratégia, tecnologia e padronização ao seu alcance.

CERTIFICADOS E CHECKLISTS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DISPONÍVEIS ONLINE E IMEDIATOS*

Os documentos de calibração, segurança elétrica e a manutenção preventiva são solicitados pelos auditores e agentes da vigilância e visando a agilidade e tempo de disponibilidade das documentações, o sistema disponibiliza os documentos após a realização dos serviços contratados, já assinados pelo responsável técnico e os documentos podem ser visualizados pelo cliente em qualquer momento e assiná-los digitalmente.

Ao realizar os serviços, o técnico irá sincronizar os serviços realizados com o sistema no final do dia e todos os serviços estarão disponibilizados para o responsável no mesmo dia.

ETIQUETAS COM QR CODE

Todos os equipamentos do parque terão uma etiqueta de QR Code colada, facilitando ver a Ficha Vida do equipamento. A ficha vida consiste em apresentar todas as informações do equipamento como patrimônio, número de série e setor.  Além das informações do equipamento, a ficha vida apresenta o histórico de manutenções, das Calibrações, dos Testes de Segurança Elétrica, das Ordens de Serviços que estão pendentes ou que estão finalizadas.

GESTÃO DE CUSTOS

O cliente possui o acesso a tabela de depreciação, que consiste nos valores gastos durante os anos com manutenções e peças utilizadas, além do tempo médio de reparo e tempo médio entre falhas.

CONTROLE DE PREVENTIVAS

Todos os meses haverão planos para execução dos serviços prestados, de acordo com o cronograma. Cada cronograma possui seu início, progresso e conclusão.

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

Há o controle de orçamentos, tanto por tipo de serviço, ordem de serviço e peças.

CONTROLE DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO

Após a finalização do serviço aberto por algum chamado, o responsável poderá avaliar como foi o atendimento do técnico do Grupo Medsystem.

 

ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS

Equipamentos de assistência Técnica

Ao receber seu equipamento após reparo em assistência técnica siga as recomendações a seguir:

Faça a conferência de todos os acessórios do equipamento com os itens descritos no ticket de entrega, na hora do recebimento do equipamento, juntamente com o colaborador da Medsystem que for entregar.

Faça uma inspeção visual do equipamento como danos físicos e montagem. Os equipamentos, após a manutenção passam por diversos procedimentos rigorosos e qualquer alteração que apresentar pode ter ocorrido durante o transporte. Qualquer alteração deve ser informada imediatamente ao colaborador da Medsystem que irá entregar.

Verifique se o equipamento está com as etiquetas de lacre de garantia com a data correspondente, com as etiquetas de calibração, segurança elétrica e manutenção corretiva ou preventiva (se aplicável).

Verifique as condições ambientais recomendadas para instalação do equipamento pelo fabricante.

Leia atentamente o manual de operação do equipamento antes de utiliza-lo.

Verifique a instalação da rede elétrica onde o equipamento será conectado e certifique-se de que ela está em boas condições.

Verifique se a tensão da rede elétrica é compatível com a do equipamento. Alguns equipamentos são bivolt automáticos outros não, verifique sempre antes de ligar o equipamento.

Certifique-se de que o equipamento não esteja conectado à adaptadores de tomada ou filtros de linha, pois a utilização dos mesmos não é recomendada.

Realize os testes de rotina do equipamento conforme orienta o manual de operação antes de colocá-lo em operação, assim que receber o equipamento. Qualquer divergência deve ser informada imediatamente ao setor de Assistência Técnica.

 

 

Novidades Medsystem Hospitalar

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